domingo, dezembro 01, 2013

Respiração

Dormias ao teu jeito naquela noite. Em silêncio, deixei-te e refugiei-me numa chávena de chocolate quente. No hall de entrada ouvia-se a tua respiração em prosa, e ainda se sentia o teu perfume - fazes questão que ele permaneça no meu lar, para que nunca me esqueça de ti. 
Em noites frias como esta, recordo-me de como te conheci e de como nunca mais te quis largar.
Descalça sobre o chão gelado, encostei-me à porta do meu refúgio, e observei-te dormindo. A felicidade transmitia-se no meu rosto e o teu corpo perfurava o meu olhar. Eras tão lindo a dormir... penso que até demais. Mas, aquele egoísmo de quereres os lençóis só para ti irritava-me, sempre me irritou. Regressei ao meu lugar naqueles lençóis quentes, e suados do teu corpo, e abracei-me o teu pescoço. Tornou-se difícil não adormecer no conforto do teu corpo e, sabes, às vezes imagino como seriam as minhas noites sem a nossa felicidade. 
Passei os meus dedos gelados pelo teu cabelo despenteado, soltei uma gargalhada e nem sei bem porquê. Embrulhei-me em ti, e senti-me lentamente a adormecer. 
Lembro-me de sentir o teu rosto próximo do meu, de ouvir a tua voz rouca e desafinada. Lembro-me, ainda, de juntos adormecermos respirando aquela noite gelada.

4 comentários:

  1. oh, este texto suspira amor. adorei, que bom que é dormir ao lado de quem nos faz dormir melhor, não é? como se nos desse aquela certeza que todos procuramos na vida de saber que ao abrir os olhos no dia seguinte ainda estará ali. a vida é tão bonita quando ouvimos um respirar sonolento no nosso ouvido. um beijinho e adorei, como sempre

    ResponderEliminar
  2. oh, que doçura! mesmo que acabem, o sabor destas que passaste nunca te vão sair da memória, não é? e hão de se repetir, o amor nunca se esgota e as noites apaixonadas são só o reflexo disso:)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo. Não sei se o texto ou sentimento. Talves os dois.. Que continuem sempre assim

    ResponderEliminar
  4. texto apaixonante, lindo :) escreves lindamente!

    ResponderEliminar