sexta-feira, novembro 1

Doce alma

Ainda não me deitei, embora esteja quase a cair para o lado. O cansaço que sinto é sufocante.
Bebi uma chávena de café enquanto me relembrava de tudo aquilo que vivemos juntos, enquanto me relembrava daquilo que ainda vivemos. Tenho um enorme carinho por ti, admito. Talvez seja essa a razão para nunca me ter esquecido de ti, para nunca me ter esquecido do nosso doce amor. Talvez seja essa a razão de não me esquecer da forma como sentia a tua respiração no meu corpo e da forma como ainda a sinto. Talvez seja por isso que tento que permaneças em mim.
É de noite. É de noite que escrevo, é de noite que me sinto bem. A noite representa tudo aquilo que és, representa aquilo que somos. O cheiro do teu perfume está novamente a sufocar as minhas roupas, está novamente presente em mim. Descrevo os teus traços pessoais, o teu rosto repleto de sinais e por fim o teu corpo cicatrizado. Adoro o ser humano que és. E sabes, é tão bom ter-te comigo, é mesmo!
Vou tentar dormir, não suporto o meu corpo cansado.

8 comentários:

  1. Que bonito que é o sentimento que tens por ele (:

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:34

    Na noite terrível, substância natural de todas as noites,
    Na noite de insônia, substância natural de todas as minhas noites,
    Relembro, velando em modorra incômoda,
    Relembro o que fiz e o que podia ter feito na vida.
    Relembro, e uma angústia
    Espalha-se por mim todo como um frio do corpo ou um medo.
    O irreparável do meu passado — esse é que é o cadáver!
    Todos os outros cadáveres pode ser que sejam ilusão.
    Todos os mortos pode ser que sejam vivos noutra parte.
    Todos os meus próprios momentos passados pode ser que existam algures,
    Na ilusão do espaço e do tempo,
    Na falsidade do decorrer.

    Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei;
    O que só agora vejo que deveria ter feito,
    O que só agora claramente vejo que deveria ter sido —
    Isso é que é morto para além de todos os Deuses,
    Isso — e foi afinal o melhor de mim — é que nem os Deuses fazem viver ...

    Se em certa altura
    Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita;
    Se em certo momento
    Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim;
    Se em certa conversa
    Tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono, elaboro —
    Se tudo isso tivesse sido assim,
    Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro
    Seria insensivelmente levado a ser outro também.



    Mas não virei para o lado irreparavelmente perdido,
    Não virei nem pensei em virar, e só agora o percebo;
    Mas não disse não ou não disse sim, e só agora vejo o que não disse;
    Mas as frases que faltou dizer nesse momento surgem-me todas,
    Claras, inevitáveis, naturais,
    A conversa fechada concludentemente,
    A matéria toda resolvida...
    Mas só agora o que nunca foi, nem será para trás, me dói.

    O que falhei deveras não tem sperança nenhuma
    Em sistema metafísico nenhum.
    Pode ser que para outro mundo eu possa levar o que sonhei,
    Mas poderei eu levar para outro mundo o que me esqueci de sonhar?
    Esses sim, os sonhos por haver, é que são o cadáver.
    Enterro-o no meu coração para sempre, para todo o tempo, para todos os universos,

    Nesta noite em que não durmo, e o sossego me cerca
    Como uma verdade de que não partilho,
    E lá fora o luar, como a esperança que não tenho, é invisível p'ra mim.

    ResponderEliminar
  3. só espero que tenhas razão, querida!
    aw, apaixonei-me pelo texto, está maravilhoso, acredita!

    ResponderEliminar
  4. obrigada, que continues com esse perfume.

    ResponderEliminar
  5. É bom quando a vida é assim, quando a nossa história passa pelos traços de um outro alguém que n
    os sabemos tão de cor.
    Obrigado pelo teu comentário e gostei mesmo de passar por cá.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro completamente o teu blog :D

    ResponderEliminar
  7. Um amor tão bonito assim não pode ficar mal resolvido <3

    ResponderEliminar
  8. Love it!
    R: Obrigada por seguires :3 Sigo-te também *

    ResponderEliminar